Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Como ser um bom ladrão.....

Algumas regras para se ser um ladrão eficiente, ou seja, para roubar o que se quiser, sem ser apanhado:

1. Ter boa aparência - aprender com Arsène Lupin, e ter um visual cuidado, acima de qualquer suspeita. Deste modo, pode-se passar despercebido no meio das restantes pessoas e potenciais vítimas. Uma boa aparência é, sobretudo, prática para que possamos movimentar-nos por entre as pessoas com mais dinheiro sem levantar desconfiança, sejam elas da classe alta ou jogadores de póker e slot machines nos casinos;
2. Escolher o que roubar - porque os ladrões têm um leque de possibilidades à sua disposição: dinheiro, joias, artefactos com valor histórico, obras de arte, automóveis, casinos. Não interessa o montante, o que interessa é que se encontrem possibilidades para utilizar os ganhos do roubo, ou seja, ter a quem vender um diamante, ter um casarão onde pendurar um quadro roubado, ou ter um barco à espera para levar automóveis raros para outro país;
3. Elaborar um plano - provavelmente, a parte mais complicada do assalto, pois todo ele assentará no plano. Ter em conta o local do assalto: se num banco conhecer a vigilância, num museu conhecer os cantos ao lugar e as secções de interesse, num casino conhecer as alturas de maior movimento. Conhecer previamente os hábitos das pessoas que se movimentam diariamente no local através de um trabalho de reconhecimento bem elaborado. Só elaborar um plano quando se conhece tudo sobre o local a roubar, de tal modo que o devemos conhecer como a nossa própria casa - assim, minimizam-se os imprevistos. Se se sentirem suficientemente confiantes do vosso plano, podem contar a perfeição dele à audiência (como em Infiltrado, com Clive Owen);
4. Escolher a equipa certa - Arsène Lupin, Carmen Sandiego e Thomas Crown trabalham, geralmente, sozinhos, mas outros, como Charlie Crocker e Randall 'Memphis' Raines precisam de ajuda, sobretudo quando o roubo precisa de muitas e variadas tarefas para funcionar. Danny Ocean, juntou nos seus '11', um especialista em demolições, um génio informático, um carteirista, um acrobata, dois condutores destravados...
5. Prever os imprevistos - qualquer coisa que possa vir a correr mal, normalmente corre: a polícia aparecer de surpresa e armada até aos dentes, traição por parte de alguém da equipa, sentimentos de compaixão ou remorsos, ou chegar depois de um ladrão melhor que já limpou o cofre. Contudo, um bom ladrão tem de pensar depressa, adaptar-se ao meio que o envolve (daí a importância de conhecer o local) e não ceder à pressão... Quando tudo falha, deixar o saque, mas escapar com vida;
6. Planear a fuga perfeita - enganar as autoridades, criar uma distracção ou fugir a grande velocidade, parecem resultar. As melhores opções: alterar as imagens das câmaras de vigilância para parecer que não está ninguém, simular uma morte ou fugir em todo o tipo de veículos, desde Minis a um Shelby Mustang GT 500;
7. Saber quando parar - não ser ganancioso e, sobretudo, não voltar ao local do crime. Continuar na má vida, tudo bem, mas escolher alvos diferentes, para as autoridades não saberem onde procurar. Podem sempre dedicar-se a ensinar jovens actores a jogar Blackjack (como Rusty, em Ocean's 11) ou a dar aulas de condução em Karts (como Memphis Raines em 60 Segundos)..............................

1 comentário:

Anónimo disse...
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