Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Aranha no cinema.....

Homem-Aranha (2002)
Peter Parker é um rapaz tímido e constantemente gozado pelos rufiões da sua escola... Certo dia, ao visitar um laboratório, Peter é mordido por uma aranha geneticamente alterada e ganha poderes especiais... Entre os seus novos dons estão a capacidade de aderir a qualquer superfície, reflexos, força e velocidade proporcional à das aranhas, um sentido de alerta que o avisa dos perigos iminentes e a capacidade para disparar teias... Quando o seu tio Ben é assassinado por um ladrão, Peter jura fazer da protecção dos inocentes a missão da sua vida, pois 'com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades'... Adoptando a identidade de Homem-Aranha, Peter procura deter o Duende Verde, uma ameaça que paira sobre a cidade de Nova Iorque..... Homem-Aranha 2 (2004)
A vida não anda fácil para Peter: teve de afastar-se da rapariga dos seus sonhos, Mary Jane Watson, para a proteger da sua vida enquanto Homem-Aranha; o seu amigo Harry Osborn considera o Heroi responsável pela morte do pai, Norman Osborn; o seu emprego mal chega para pagar as contas; e a cidade de Nova Iorque não sabe o que pensar sobre a sua identidade secreta... E tudo se agrava quando o cientista Otto Octavius se vê com quatro braços mecânicos agarrados à sua espinha - depois de uma experiência falhada ter resultado numa explosão - e se volta para uma vida de criminoso..... Homem-Aranha 3 (2007)
Peter Parker consegue finalmente conquistar Mary Jane Watson e alcançar algum sucesso junto dos nova-iorquinos enquanto Homem-Aranha... Mas quando uma estranha substância negra vinda do espaço se agarra ao seu corpo, as suas emoções mais obscuras e profundas vão sobressair na sua personalidade... A isto só vem complicar o facto de se ter descoberto que o verdadeiro assassino do seu tio ainda está à solta e que agora dá pelo nome de Homem-Areia -um super-criminoso com poderes especiais... Travando uma autêntica batalha interior, Peter vai ter de descobrir de que material são feitos, realmente, os Heróis... Isto à medida que um novo Vilão, de nome Venom, jura destruir tanto o Homem-Aranha, como Peter Parker..... Realizada por Sam Raimi, a trilogia do Homem-Aranha tornou-se numa das mais bem sucedidas sagas do cinema dos últimos anos... Tobey Maguire interpretou o Herói aracnídeo nos três filmes e Kirsten Dunst foi a sua Mary Jane... Para as aventuras seguiram também a tia May (Rosemary Harris), J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) e Harry Osborn (James Franco), que contribuiram para dotar os filmes de uma aura muito próxima ao espírito da B.D. da qual Raimi sempre disse ser grande fã... Três dos melhores filmes de Super-Heróis a chegarem ao grande ecrã e que se tornarão, sem dúvida, verdaderos clássicos para o futuro.........................................

Sem comentários: