Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O momento.....

Escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzuchelli, Batman: Ano 1 mostra-nos a origem do vigilante Batman através dos olhos de Bruce Wayne e do Tenente James Gordon, recém chegados a Gotham City.... Incrivelmente simplista nas imagens e extraordinariamente poderoso no relato dos eventos que levaram Bruce Wayne a tornar-se Batman, esta história ficaria inscrita como uma das melhores de sempre no meio dos comics...
Bruce Wayne regressa a Gotham City volvidos mais de dez anos da sua partida inesperada após o assassínio dos seus pais... Ele tem a técnica, a vontade e o conhecimento para se tornar num dos melhores combatentes do crime, mas falta-lhe a forma de o fazer... A certa altura, Bruce decide fazer um reconhecimento das ruas de Gotham para analisar o crime e os criminosos que nelas se movimentam... Depois de um encontro com um criminoso e de um posterior com a polícia de Gotham, Bruce quase morre mas consegue arrastar-se até à Mansão Wayne... Aí, no escritório do seu pai, recorda a noite em que Thomas e Martha Wayne foram assassinados... Quando um morcego entra no escritório, partindo a janela e assustando Bruce, este tem uma revelação: tornar-se-á num Morcego:
"Esperei 18 anos desde... desde Zorro... A Marca de Zorro...
Desde o passeio naquela noite... e do Homem de olhos assustadores e vazios e de voz que parecia vidro a ser esmagado...
... Desde que a minha vida perdeu todo o sentido...
Sem aviso, ele surge...
... Partindo a janela do teu escritório... agora meu...
... Já o tinha visto antes... algures... aterrorizava-me quando eu era criança...
... Aterrorizava-me...
... Sim, pai... Tornar-me-ei num Morcego".......

Sem comentários: