Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

terça-feira, 19 de agosto de 2008

B.P.R.D. .....

Designação:
Bureau for Paranormal Research and Defense (Departamento para a Investigação e Defesa do Paranormal)
Responsável:
Fundado em 1944 pelo Professor Trevor Bruttenholm para combater ameaças promovidas por agentes relacionados com o oculto e ao serviço dos Nazis. Em finais da década de 50, o professor Bruttenholm saiu do seu posto para trabalhar como agente no terreno e o burocrata Tom Manning tem servido como director da agência até hoje..
Base de operações:
Originalmente sediada num edifício em Connecticut, E.U.A., o Departamente mudou-se para umas instalações abandonadas no Colorado, onde se abrigaram alguns cientistas Nazis após o final da II Guerra Mundial. Os segredos aí contidos ainda estão por desvendar..
Função:
O estudo de fenómenos paranormais e a defesa do mundo perante os perigos que estes possam representar. O Departamento começou por ser uma linha de defesa contra a Sociedade Thule, um grupo de agentes alemães associados ao oculto e do qual Hitler fez parte, e continuou a missão de defesa contra o mesmo tipo de ameaças até aos nossos dias. Apesar de investigar todo o tipo de eventos paranormais, o BPRD também emprega ao seu serviço seres com características sobre-humanas..
Agentes:
Hellboy - Um demónio com uma manápula de pedra adoptado pelo professor Bruttenholom;Liz Sherman - Possui a capacidade de entrar em combustão e de controlo do fogo;Abraham 'Abe' Sapien - Um ser humanóide com as características de um anfíbio;Johann Kraus - Um espírito formado por ectoplasma e com capacidades psíquicas...

Sem comentários: