Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Watchmen - o filme de 2009.....

Who watches the Watchmen?
O realizador Zack Snyder (o mesmo do filme 300, de 2007), prepara-se para mostrar ao mundo a versão cinematográfica de Watchmen..
Depois de uma tentativa infrutífera de levar os 'Vigilantes' ao cinema nos anos 80, pela mão de Terry Gilliam, o projecto pareceia arquivado (o realizador não gostou do primeiro argumento encomendado pela 20th Century Fox e o orçamento não chegava para o que pretendia fazer).. Mas após a revitalização do género dos Super-Heróis em anos mais recentes (Blade, X-Men, Homem-Aranha,...), a Universal Pictures, e depois a Paramount Pictures, asseguraram, à vez, novas adaptações da obra de Alan Moore e Dave Gibbons.. Entre outros, falou-se nos nomes de Darren Aronofsky (The Fountain - O Último Capítulo) e de Paul Greengrass (Supremacia e Ultimato) para realizar o projecto, mas nenhum deles deu seguimento às ambições dos estúdios.. Zack Snyder foi dado como o realizador definitivo para o filme dos Watchmen em 2006, depois da Warner Bros. ter visto o seu trabalho no filme 300...Para o filme, Snyder contratou Jackie Earle Haley para o papel de Rorschach, Patrick Wilson para o de Nite Owl, Billy Crudup será o Dr. Manhattan, Malin Ackerman a Silk Spectre, Matthew Goode assumirá o papel de Ozymandias e Jeffrey Dean Morgan tornar-se-á no Comediante.. Actualmente, diz-se que o filme já conta com cerca de 3h de duração, mas que é provável que a versão de cinema definitiva conte 145 min..
O projecto continua envolvido em polémicas, com a 20th Century Fox a reclamar parte dos lucros que o filme venha a fazer (por suposta infracção dos direitos sobre a obra) e com Alan Moore a defender que a sua obra nunca deveria ser transformada num filme.. Seja como for, em 2009, os Watchmen estarão num cinema perto de nós...
We will watch the Watchmen...........................

Sem comentários: