Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quando a Marvel também falha.....

Nem tudo no actual panorama dos filmes baseados nos comics da Marvel são obras-primas.. Alguns dos seus filmes cairam quase no esquecimento devido a realizações pouco inspiradas ou à imposição de restrições por parte dos gandes estúdios.. A Marvel procurou corrigir estes erros criando a Marvel Studios, de modo a ter controlo criativo sobre os projectos cinematográficos dos seus personagens mais famosos..
Vejamos alguns exemplos de filmes que poderiam ter tido melhor sorte:
Elektra (2004)
No spin-off do filme Demolidor - O Homem sem Medo, vemos a personagem interpretada - e muito bem, diga-se - por Jennifer Garner a regressar dos mortos depois de ter sido assassinada pelo mercenário Bullseye.. Nesta história, recuamos às origens de Elektra, conhecemos o seu mestre, Stick (o perfeito Terrence Stamp), e são-nos apresentados os seus inimigos mortais, o clã ninja A Mão.. No meio de tudo isto, Elektra, agora convertida numa assassina a soldo, procura proteger uma família que poderá ser o próximo alvo d'A Mão... Porque falha o filme? Apesar dos excelentes desempenhos de Jennifer Garner e Terrence Stamp, o filme realizado por Rob Bowman peca pela falta de um argumento bem estruturado e pela conversão demasiado rápida de Elektra de uma assassina fria a uma 'mãe-galinha' preocupada em proteger uma jovem lutadora e o seu pai.. Elektra tem algumas boas ideias, mas não soube convertê-las num filme coerente ou interessante;Ghost Rider (2006)
Johnny Blaze faz um acordo com o demónio Mephistopheles (o também perfeito Peter Fonda) para que este salve a vida do seu pai de um cancro que o consome em troca da sua alma.. Contudo, quando o pai de Johnny acaba por morrer vítima de uma acidente de mota, Johnny decide fugir e esquecer a sua anterior vida.. Anos mais tarde, o filho de Mephistopheles, Blackheart (Wes Bentley) vagueia pela terra em busca do contrato de San Venganza que lhe daria acesso às almas daqueles que o assinaram, enganando assim o seu pai e ganhando poderes cada vez maiores.. Quando Mephistopheles reclama a alma de Johnny Blaze (Nicolas Cage), este converte-se no Ghost Rider, o único ser capaz de travar Blackheart e recuperar o contrato de San Venganza.. Mais um filme que tinha tudo para dar certo.. se realizado da forma correcta, mais na onda de Blade e menos na de Demolidor - O Homem sem Medo.. A Marvel, porém, apostou em Mark Steven Johnson para a adaptação deste herói negro e violento que se converteu num espectáculo de efeitos especiais que servem um argumento que quase não existe.. Cage, Bentley e Eva Mendes também ficaram aquém das suas capacidades, e só Fonda e o magnífico Sam Elliott trouxeram alguma credibilidade a um filme muito, muito fraquinho...........

Sem comentários: