Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O grande Detective...

Hoje, Lost, Heroes, CSI, Prison Break, 24, e afins mandam - e ainda bem!! - na televisão... Mas, há uns anos valentes atrás, uma série despertava (pelo menos em mim), o mesmo interesse; interesse esse que a RTP Memória tem o mérito de reavivar, ao ter a MUITO BOA ideia de repetir As Aventuras de Sherlock Holmes...
Completamente fiel aos contos de Conan Doyle, a série leva-nos a descobrir o que faz de Holmes uma das maiores personagens de ficção de sempre... Para quem gosta de bons argumentos, recriações históricas, e fantásticas interpretações - Jeremy Brett, o "Ultimate" Holmes......

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o Dr.João, a RTP Memória está de parabéns, permite-nos rever as Aventuras de Sherlock Holmes e a um horário em que somos invadidos por séries e telenovelas nada pedagógicas, temos alternativa de entertenimento. Por volta das 19horas na RTP Memória lá temos o investigador que para resolver os seus mistérios recorre á lógica dedutiva. (Os sociólogos fazem uso do raciocinio hipotético-dedutivo, não é caro colega João Santos :) ).

Anónimo disse...

Ficamos sem as Aventuras de Sherlock Holmes, é triste. Mas há sempre alternativa, tal como diz o Sérgio num dos seus comentários, vejam desenhos animados, que na maioria das vezes são masi educativos, pedagógicos que as telenovelas.
Eu também não tenho problema em assumir que adoro ver desenhos animados e filmes de animação. Fiquei maravilhada com filmes como a procura de nemo. Como diz alguém que me é próximo: "é do melhor".O próximo filme de animação a ver é Bee Movie, correcto Jon ;).