Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A minha série de animação preferida, um filme com potencial....

Nas manhãs dos fins de semana, há uns anitos atrás, muito antes do Dragon Ball chegar a Portugal, uma série de desenhos animados captava toda a minha atenção: Transformers!!
Era uma série que tinha tudo: Heróis com estilo, Maus muito maus, imaginação nas histórias e uma mitologia que ainda hoje se mantém muito forte... Os brinquedos só vieram aumentar o gosto pela série - "Ei, o meu Optimus Prime está a dar porrada no Megatron!"... Bons tempos...

Este ano, Michael Bay trouxe-nos o filme, em imagens reais, sobre a luta titânica entre Autobots e Decepticons... Eu até gostei do filme, apesar de não ser bem o que eu esperava e de o associar muito a outro filme "que-poderia-ser-muito-melhor": Godzilla...
Senão reparem nas semelhanças:
1 - Duas mitologias que toda a gente conhece até à exaustão;
2 - Os melhores efeitos especiais nos filmes mais caros dos respectivos anos;
3 - Realizadores que já nos deram bem melhor - Bay com Armageddon, e Roland Emmerich com Independence Day.

Mas, contas feitas, Transformers não desiludiu. Teve grandes sequências de acção, uma história original qb., e os meus Heróis de antigamente a reavivarem a emoção das manhãs de fim de semana.......

Sem comentários: