Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pelo poder dos Deuses!

Bem, hoje vou falar do meu filme de animação preferido... os meus amigos que me conhecem axam todos (não vale a pena dizerem que não), que me interesso por coisas que para a maioria dos mortais não tem interesse, e eu sou um adorador de mitologia... vá, somem animação + mitologia = ??? ... E como diz um colega meu, agora é só fazer as contas... voilá! Hércules é o meu filme de eleição... Sou capaz de ver aquele filme vezes sem conta... a minha prima do norte é que se lixava que quando eu ia a casa dela o filme por estranho que pareça "desaparecia" e "aparecia" uns tempos depois em minha casa... ( ok, estou a ser mauzinho, eu pedia emprestado, mas para compensar a minha prima tem uma autentica colecção de k7's minhas)...
Aquele filme e uma autentica obra prima, logo pela musica, axo que sei as musicas quase todas de cor... E a minha parte preferida era a maneira como os deuses estavam feitos, cada um de uma cor, e estavam diga-se, muito bem apresentados, faltava uma cena com todos os deuses do Olimpo, mas não faz mal, já tem uns poucos muito bem fixes, mas claro, o melhor é o Hades... tio de Hércules, e o Senhor do sub-mundo... para quem é minimamente conhecedor de mitologia já ouviu falar dele de certeza... Mas quem diria... o rei do sub-mundo, marido da deusa da morte, é afinal... um comediante de Stand-Up... haha... fantástico... e os seus dois pequenos ajudantes, Agonia e Pânico, que não acertam uma, mas que acabam sempre por ser atacados pela raiva de Hades... Depois tem as 3 moiras, as deusas do destino, com o seu olho único para 3 cabeças (aquela coisa deve estar com pouca conjuntivite deve)... Depois todos os seres mitológicos menores, Centauros, Minotauros, a Hidra, o Pégaso, o nobre corcel de Hércules com a infelicidade de ter uma mente de um periquito, e até come alpista... hehe... Axo que tá xelente, e quem vier dizer o contrario tem de se haver comigo... Merry Xmas for everyone...

2 comentários:

Jon Punisher disse...

Por acaso, sempre vi o Hades mais como um vendedor de carros, com muita lábia... Sim, Sr, o Hércules é um filme à maneira... Só é pena que a Disney não tenha adaptado os seus lendários 12 Trabalhos... Mas vai sempre a tempo ;)

Alves 89 disse...

E agora com a apresentação de Hercules 2 junto com Toy Story 3, os dois para 2008... vamos la ver o que vai sair...