Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Animação em todos os formatos e feitios.....

Sempre fui fã(nático?) de filmes de animação... Têm uma inocência que não se encontra em mais lado nenhum... Felizmente, a animação tem evoluido bastante desde a minha infância...

Hoje, a animação no cinema é, sobretudo, gerada por computador... E a nova era digital deu-nos grandes pérolas como Toy Story, À Procura de Nemo, ou Carros... Multiplicam-se as possibilidades e os resultados são fantásticos.
Mas os tesouros podem também ser encontrados noutro formato, igualmente eficaz: os filmes em stop motion, com verdadeiros "bonecos" de plasticina!! Senão, basta ver os recentes A Noiva Cadáver ou Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem...
A animação tradicional também não morreu. Sobretudo no Japão, os desenhos ainda nos surgem neste formato. Se ainda não viram O Castelo Andante, vejam....

Resumindo, não importa em que formato é feita, a animação pode ter sempre um lugar de destaque entre as grandes obras do cinema... Mais do que a capacidade da forma de animação, o que importa no final, é sempre a história, os personagens e a imaginação dos seus criadores.....

Afinal de contas, os bonecos ainda falam à criança em cada um de nós..........

3 comentários:

Anónimo disse...

Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem, um filme visto numa noite de Verão na sua companhia Dr.Jon, recorda-se?
Gostei muito do filme afinal os vegetais do grande concurso do ano estavam a desaparecer da cidade e o Wallace & Gromit tem de usar a imaginação para tentar capturar um misterioso monstro de dimensões nunca vistas e afinal quem é o monstro que come as cenouras e todos os vegetais da aldeia, quem é?! quem é?!

Anónimo disse...

Ice Age, digital?!
Excertos do melhor ;):

"Sid - Maybe we could rapidly evolve into water creatures.
Diego - That's genius Sid.
Sid - Call me "Squid"!”

“Manny - You really think she's the girl for me?
Sid - Sure. She's tons of fun, you're no fun. She completes you.”

Falem sobre Ice Age. Estou a repetir o pedido.

Alves 89 disse...

Ice Age, fogo, so de me lembrar do esquilo a destruir meio glaciar e fantastico, coitado, o inventor da pipoca acabou congelado... haha... grande filme Vera, ja merece um post so sobre ele... eu nao me esqueco... muito obrigado pelos posts...