Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Que cena!!!

Onde?
Filme Dracula, de Bram Stoker
Quando?
1992
O quê?
Dracula, numa forma mais rejuvensescida, seduz Mina Murray, em Londres. Vendo nela a reencarnação da sua amada Elizabetha, Dracula tenta fazer com que seja sua eternamente. Pra isso, usa os seus poderes, para lhe dar uma vida imortal...
Porquê?
Dracula ultrapassou a barreira do tempo para encontrar o Amor séculos mais tarde a ter jurado viver para sempre. É quando Mina se afasta de Dracula e volta para o seu noivo, Johnathan Harker, que Dracula percebe que os seus poderes não lhe podem valer e solta a sua raiva sobre Van Helsing e os seus caçadores de Vampiros.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Este "Dracula" de Bram Stoker é o melhor filme de Drácula que ja vi, o livro também é exelente!

Nosferatu é a mesma história, porém em expressionismo Alemão e espécie de vampiro diferente, mas também é muito bom (atualizaram o Nosferatu que deixou de ter sua "magia" expressionista, é uma pena, mas não ficou ruim).

O filme "Van Helsing" não é muito bom, o figurino e cenário são perfeitos, porém, ficou digamos... aquela coisa de filme vampírico para a grande massa, os efeitos ficaram horríveis e quebram aquela "regra" do vampiro da forma que sempre foi (mesmo que há principalmente em livros de RPG, as diferentes espécies: Nosferatu, Lasombra, etc.) me parece mais uma ridicularização do vampiro em seu esteriótipo comum.

Entre filmes vampíricos um dos melhores também é "Entrevista com o vampiro", elenco maravilhoso, figurino, cenário,tudo perfeito. O livro de Anne Rice também é ótimo. "Rainha dos condenados" é outro filme horrível, simplismente ridículo."Underwolrd" não me desce, figurino também é perfeito (como na maioría dos filmes de vampiros) mas não me agrada.

Me parece que de 2000 em diante não se sabem fazer um belo filme de vampiros, lamentável.