Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vampiros Vs. Lobisomens.....

Aqui está um bom exemplo de um filme bastante original, simples, cheio de acção e de monstros e com um argumento bem estudado: Underworld - Submundo... O filme fala da luta ancestral entre Vampiros e Lobisomens, sendo a bela Kate Beckinsale uma Vampira que se apaixona por um Humano que é apanhado no meio desta guerra... Este filme ganha por ir directo à questão e à acção, fazendo dos personagens o mote principal da história, e por não se desgastar em efeitos especiais desnecessários...

Contudo, a sua sequela, Underworld - Evolução, é de fugir: tem um argumento desastroso e cheio de buracos, onde ficamos sem perceber a motivação dos personagens; os efeitos especiais são excessivos e nem sempre bem aproveitados; e Kate Beckinsale parece ser a única a dar alguma credibilidade ao filme... Onde havia imaginação, há agora uma confiaça extrema nos monstros digitais - devia antes chamar-se Underworld - Regressão?!!

Em todo o caso, para os amantes de Vampiros e Lobisomens, esta guerra não deixará ninguém indiferente... Quem sabe uma terceira parte não trará a originalidade perdida....?

1 comentário:

Paulinho disse...

Já deves saber mas caso não saibas, a 3ª parte já foi anunciada. Trata-se de uma prequela e não de uma sequela a sair em 2009. é realizada por Patrick Tatopulos, um gajo k veio dos efeitos especiais. Chama-se Underworld: Rise of the Lycans. Neste momento o filme já se encontra em pré-produção. O elenco ao que parece é bastante reduzido mas podemos contar novamente com o grande Bill Nighy. O que deixa pena é pelos vistos não exister Selene. E eu k gosto tanto de ver a Kate Beckinsale c um fato de cabedal!