Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ciclo de vida de um Alien, em 4 filmes.....

1. Alien - O 8º Passageiro (1979)
A nave espacial de carga, Nostromo, pára num planeta desconhecido, depois de receber a bordo um pedido de socorro. No estranho planeta, encontram um ninho com ovos. De dentro de um destes ovos, salta um ser, que se agarra à cara de um dos tripulantes, Kane, agarrando-se ao seu pescoço com a cauda. No seu interior, coloca um embrião Alien. Pouco depois, o ser desprende-se, fazendo explodir a caixa toráxica do seu hospedeiro perante o olhar pasmado dos restantes membros da tripulação, de entre os quais se destaca Ellen Ripley;2. Aliens - O Reencontro Final (1986)
Um grupo de marines é enviado a uma colónia mineira, de onde desapareceram alguns trabalhadores e as suas famílias, desconfiando-se da envolvência de um estranho ser de aspecto aterrador. A Tenente Ellen Ripley é convidada a participar na missão de salvamento, sendo a única que já teve contacto com os xenomorfos antes. Os marines descobrem que os trabalhadores foram envolvidos numa espécie de casulos - assim, as crias podem entrar nos seus organismos e desenvolverem-se até saírem para o exterior.A meio da missão de salvamento de Newt - uma menina filha de mineiros, que entretanto se perdeu -, Ripley dá de caras com a responsável pelos ovos, uma Raínha Alien;3. Alien3 - A Desforra (1992)
Ripley despenha-se num planeta-prisão, juntamente com o Cabo Hicks, o androide Bishop e Newt, que não sobrevivem à queda. Mas um xenomorfo também se encontra nesta cásula de fuga. Depois de infectar um dos cães da prisão, o Alien encontra o seu caminho para o exterior através do peito do animal, não sem antes ganhar também algumas das suas características;4. Alien - O Regresso (1997)
Ripley é clonada por cientistas, que pretendem extrair o ADN da Raínha Alien que se encontrava alojada no seu peito por alturas da sua morte, no final do filme anterior. Como consequência, Ripley herda dos Aliens algumas características - o seu sangue ácido e capacidade de pressentir outros Xenomorfos - e a Raínha Alien herda de Ripley o seu sistema reprodutor. Do seu ventre, sai uma espécie totalmente nova.....

Sem comentários: