Citação do Dia...

"Está a mover-se.. Está vivo! Está vivo! VIVO!".
Frankenstein

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Grande série, grande(s) filme(s).....

- 5ª temporadas (1993 - 1998)
A agente especial do FBI, Dana Scully, é tornada parceira do agente Fox Mulder, cuja crença na existência de fenómenos inexplicados e relacionados com o paranormal deixam os seus superiores na Agência preocupados... Mulder, crente na existência de seres extra-terrestres, está encarregue de investigar os chamados 'Ficheiros Secretos', casos intrincados com origem desconhecida e que se afastam de uma explicação lógica à primeira vista... Mulder e Scully vão, assim, investigar estes casos suspeitos, à medida que desvendam segredos ocultados pelos próprios responsáveis do seu Governo;Filme X-Files: Fight the Future (1998)
Começa onde termina o final da 5ª temporada: os 'Ficheiros Secretos' foram fechados e Mulder e Scully foram destacados para outros casos, estando agora a dar assistência ao agente especial Michaud. Quando os três investigam um atentado à bomba num prédio pertencente ao FBI, Mulder e Scully descobrem também que os quatro corpos incinerados na explosão fazem parte de uma conspiração para encobrir a verdade sobre um vírus que infectou um rapaz... Mais tarde, ao salvar uma infectada Scully numa estranha câmara na Antárctida, Mulder consegue vislumbrar uma nave espacial a afastar-se do local... No fim do filme, sabemos que os Ficheiros Secretos foram reabertos; - 9ª temporadas (1998 - 2002)
Mulder e Scully continuam afastados dos Ficheiros Secretos, sendo os agentes Jeffrey Spender e Diana Fowley destacados para dar continuidade às investigações ligadas ao paranormal... Continua a procura por uma vacina capaz de neutralizar o virus alienigena, o Canceroso e Alex Krycek tornam-se peças fundamentais na descoberta da verdade e Mulder é raptado por extra-terrestres (como a sua irmã, anos atrás)... Mais tarde, Scully assume as investigações dos Ficheiros Secretos com os agentes John Doggett e Monica Reyes, ficamos a saber que o fim do mundo ocorrerá no dia 22 de Dezembro de 2012, e Mulder regressa... O episódio final chamou-se, simplesmente 'A Verdade';Filme X-Files: I Want to Believe (2008)
Um filme sem continuidade a partir da mitologia da série, mas ainda com Mulder e Scully a investigarem estranhos incidentes dignos de figurarem na lista dos Ficheiros Secretos............

Sem comentários: